Slider

Pirogovsky Rassvet 2013: Marcin Mrozinski desiste da competição em protesto com as novas leis russas

Marcin Mrozinski, representante da Polónia no ESC2010, acabou de anunciar a sua desistência do Pirogovsky Rassvet 2013, em protesto com as novas leis russas que restringem a liberdade das minorias sexuais.  


 "Seria hipocrisia atuar num país onde os direitos humanos não são respeitados", afirmou Marcin Mrozinski em comunicado. O Pirogovsky Rassvet 2013, que se realiza no próximo dia 10 de agosto na cidade de Pirogovsky, acabou, assim, de sofrer uma desistência de peso. A desistência foi anunciada no facebook do cantor, com um comunicado em que afirma: "Talvez ninguém vai ouvir o meu protesto, nem sentir a minha ausência, mas seria hipocrisia cantar sobre o amor e a liberdade, e permanecer cinco dias num país onde os direitos humanos não são respeitados. Agradeço a todos os que me apoiaram nesses mais de cinquenta dias, mas tive de renunciar em ir à Rússia.".  

No final do comunicado, Marcin Mrozinski pede a todos que sigam o exemplo de Loreen: "Ela estava sempre a falar da liberdade e do amor, não tendo medo de falar sobre a intolerância, mesmo que possa vir a perder contratos e convites. Ela não tem medo de fofocas e faz-nos entender o quão perigoso é ficar quieto e perder a liberdade.".

Como foi noticiado anteriormente, o Pirogovsky Rassvet 2013 acontecerá no próximo dia 10 de agosto, contando com a participação de dois portugueses: José Abreu (Pavel), representará Portugal com o tema "O Anjo", liderando a votação online até ao momento; Carlos Costa, que esteve presente no FC2012, representará o Brasil com o tema "O Jogo do Perdão". Pode aceder às entrevistas dos dois portugueses ao ESCPortugal, nos seguintes links: 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Marcin Mrozinkski / Imagem: ESCPortugal
9
( Hide )
  1. Anónimo20:06

    Muito bem. Frontalidade acima de tudo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:40

    Desculpas. Ele finalmente percebeu q este festival é igual a lixo e que os votos sao comprados.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:04

    Não são desculpas. Ele faz muito bem, mesmo que não lhe afectem essas leis, ele faz muito bem. Boo Rússia e todos os homofóbicos, boo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:27

    Booo Russia mas infelizmente por algum motivo a Russia vai sempre ter "high profile" na Eurovisão indo sempre a final ... apesar de ser o pais que é ... votamos neles ...mas eles nao querem saber de nós ... e para bom entendedor não é preciso falar muito.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:16

    Tadinho do menino. Esta-se a fazer de vítima agora. Não me esqueço do que ele disse sobre a Filipa Azevedo em 2010.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:22

    O que é que ele disse sobre a Filipa?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:29

    sim, que peixeirada disse ele sobre a Filipa?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo08:49

    que a canção da Filipa era uma seca, que nao devia estar na final. enquanto ele e a amiguinha de Malta ficaram de fora

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:35

    Grande estúpido! Tenho que admitir que nunca fui o grande fã da canção da filipa, e sempre quis que fosse a catarina pereira. Mas a canção da filipa merecia sem dúvida estar na final e deveria sem dúvida ter uma melhor pontuação!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.