Slider

[Entrevista] José Abreu (aka Pavel) fala ao ESC Portugal

José Abreu, que adota o nome Pavel, prepara-se para representar Portugal no Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013, que acontece a 10 de agosto, com o tema "O Anjo" e um outro em russo, que guardará como surpresa para o evento.

O ESC Portugal não podia deixar de falar com o cantor, numa entrevista especial que agora publicamos, agradecendo a disponibilidade e simpatia do nosso representante em falar connosco sobre este acontecimento.



ESC Portugal - Desde já, obrigado pela disponibilidade para esta entrevista.
José Abreu - Eu é que agradeço o interesse e o apoio.

ESC Portugal - Como surgiu a possibilidade de participares no Festival Internacional Pirogovsky Rassvet 2013?
José Abreu - Foi através do organizador do evento Alex Romas, que me ouviu no youtube e gostou bastante do meu trabalho, ele sabia que ia participar anteriormente no Worldstar Contest Fashion Tv na Moldávia, esperou para me ouvir lá, gostou mais ainda e oficializou o convite.

ESC Portugal - Que tema/temas irás interpretar no certame?
José Abreu - O tema "O Anjo" original, letra e música de Márcio Silva e gravação e arranjos de Ricardo Verdelho, e um tema em russo que será surpresa.

ESC Portugal - O português Carlos Costa também estará no Pirogovsky Rassvet 2013, a representar o Brasil. É bom ter outro lusitano no certame contigo, ou achas que poderá ser um duelo?
José Abreu - Eu acho bem ter mais um representante português. Acho que temos de nos unir para mostrar que há talento lusitano e assim a possibilidade de um vencer é maior (risos). Desejo-lhe a maior sorte do mundo. Talvez estejamos sujeitos a ser comparados por ser a mesma língua, mas apenas isso. De minha parte não haverá mesmo duelo.

ESC Portugal - Indicaste que participaste no WorldStar Contest 2013 Moldova Fashion TV 2013. Que temas interpretaste?
José Abreu - "Quedate Conmigo" de Pastora Soler.

ESC Portugal - E como correu essa experiência?
José Abreu - Foi óptima apesar de muito doente. Essa experiência trouxe-me a experiência mais recente que foi na Bulgária, no Discovery Contest em Varna. Para além disso fiz amigos, contactos, muitos elogios e o Prémio do Talento Masculino Mais Versátil. Vou trabalhar futuramente com alguns artista que conheci lá.

ESC Portugal - Tendo em conta que tens participado em vários festivais internacionais de música, representar o nosso país no Festival da Eurovisão seria algo que gostavas?
José Abreu - Sim é mesmo um sonho e um objetivo. Quando alteraram as regras tenho uma música pronta para enviar, um tema muito forte e positivo. Talvez ele surja este ano mas talvez lá fora. Caso o concurso volte ás regras que tinha irei participar com certeza.

ESC Portugal - A que regras te referes?
José Abreu - Quando foram escolhidos os cantores e as músicas separadamente e formadas as duplas compositores/cantores no fim, como em 2012, ano da Filipa Sousa.

ESC Portugal - Depreendo que concordas com o regresso de Portugal à Eurovisão 2014. Achas que nunca devíamos ter saído do certame?
José Abreu - Acho que não deveríamos ter saído. Temos muitos talentos com vontade orgulhar nosso país e é um evento que faz parte da nossa vida, com muita gente a acompanhá-lo. Deve haver outros eventos mais prejudiciais a nível financeiro, já que dizem que foi a crise que nos levou a sair em 2013.

ESC Portugal - Para terminar, quais os teus projectos a curto prazo? O que poderemos esperar de ti no futuro profissional?
José Abreu - Meu primeiro álbum está a ser preparado e em principio sairá no final deste Verão, a partir daí haverão concertos, cujas datas serão divulgadas mais tarde.

ESC Portugal - Obrigado e boa sorte...
José Abreu - Eu é que agradeço o vosso interesse na minha participação no Festival Internacional Pirogovsky Rassvet 2013.

Relembramos que o vencedor do Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013 é selecionado por um júri especializado, embora exista uma votação online, no site www.mirgreen.ru/internet-golosovanie, onde será escolhido o Favorito do Público, que terá uma vantagem automática aos 3 primeiros classificados na decisão final do júri do concurso, assim podemos também ajudar o nosso representante a ficar bem classificado. Cada pessoa pode votar uma vez de 24 em 24 horas.

Em www.mirgreen.ru/pirogovsky-rassvet pode ouvir todas as músicas participantes, incluindo "O Anjo", que José Abreu irá interpretar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: José Abreu / Imagem: José Abreu
6
( Hide )
  1. Anónimo22:04

    que porcaria de musica é que vai ficar em ultimo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:28

    Adorei a música e a voz do José Abreu. Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:28

    Queremos o Pavel no Festival da Canção 2014...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:04

    Gostei da entrevista mas este rapaz giro nao e cantor.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:13

    Portugal pode ser ouvido em muitos países. Obrigado por levar a música portuguesa tão longe :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:51

    A canção é linda. Adorei :))) Há pessoas aqui que antes de comentarem deveriam saber escrever português. É cada erro que mete medo ao susto :s

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.