Slider

Eslovénia: RTVSLO confirma pré-inscrição no ESC2015

A emissora estatal da Eslovénia confirmou, esta tarde, o envio da documentação referente à inscrição no Eurovision Song Contest 2015, tornando-se o trigésimo sétimo país a fazê-lo.


Apesar das dificuldades e restrições financeiras, que nos anos anteriores puseram em causa a participação da Eslovénia no certame, a emissora RTVSLO confirmou, esta tarde, a pré-inscrição no Eurovision Song Contest 2015. No entanto, os representantes da emissora eslovena não se quiseram pronunciar sobre as possibilidades da escolha do cantor e tema para Viena, anunciando apenas que estão confiantes na participação. De realçar que com esta pré-inscrição, o país poderá retirar-se da competição até 10 de outubro sem qualquer penalização monetária.

Até ao momento, 37 países mostraram interesse em participar na competição, igualando o número de participações da anterior edição. A Bósnia-Herzegovina, a Bulgária, o Chipre e a Sérvia são os países que regressam à competição depois de falharem a última edição, juntando-se a este lote a Áustria (anfitriã), Albânia, Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Dinamarca, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Israel, Irlanda, Itália, Lituânia, Letónia, Macedónia, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Com 20 participações desde a sua estreia em 1993, a Eslovénia atingiu a Grande Final por 12 ocasiões. O melhor resultado, contudo, é o sétimo posto, alcançado em 1995 e 2001. Em Copenhaga, Tinkara Kovac e o tema 'Round and Round' alcançaram o 25.º posto na Grande Final com apenas 9 pontos, depois de alcançarem a última vaga na segunda semifinal. Recorde essa participação, de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo19:39

    Yay adoro a Eslovenia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:14

    Viva a Eslovénia e tudo o que de lá vem! BOa noticia!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:53

    Excelente Eslovénia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.