Slider

ESC2015: Sérvia e Israel confirmam participação


Sérvia e Israel vão estar presentes no Festival Eurovisão da Canção de 2015 apesar das dificuldades que as suas emissoras atravessam.



A Sérvia está de regresso ao Eurovision Song Contest. Depois da pausa de um ano, a RTS volta a apostar na maior competição musical europeia. A emissora continua a atravessar uma fase complicada, com várias restrições financeiras, mas pretende encontrar uma solução que lhe permita viajar até Viena. Até 10 de outubro, os países podem desistir sem qualquer penalização.

Apesar da conturbada situação que a emissora israelita atravessa, tendo sido decretado o seu fecho, a IBA confirmou que pretende participar no ESC2015. No entanto, até 10 de outubro tudo é ainda possível. A IBA está a considerar a hipótese de selecionar internamente o seu representante com a ajuda da Radio 88 FM.

O número de participantes no ESC2015 situa-se, neste momento, em 34. Para além de Israel e Sérvia, já confirmaram a sua presença a Áustria (anfitrião), Albânia, Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Irlanda, Itália, Lituânia, Letónia, Macedónia, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

A última vez que a Sérvia participou na Eurovisão foi em 2013. Em Malmö, o país foi representado pelo trio Moje 3. Ljubav Je Svuda somou 46 pontos e alcançou o 11º lugar, a 6 pontos da passagem.


Em 2014, Israel foi representado por Mei Finegold e o tema Same Heart. Apesar do favoritismo, os israelitas não conseguiram a passagem à final e ficaram-se pelo 14º lugar.



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: escportugal
12
( Hide )
  1. Anónimo16:36

    A Albânia ainda não está confirmada, eles só abriram as inscrições da final nacional, sendo que pode significar que eles podem não estar no ESC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:22

    Israel vai voltar pra ficar na semi final, se não foram a final em 2013 e 2014 não vão nunca.... Israel é muito roubado infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:37

    anónimo das 16h36,
    nem diga isso!! nãããããoooooo!! só pensamentos positivos, por favor!
    é que a albânia é, de longe, um dos melhores concorrentes do ESC, na minha opinião, e o meu país preferido.
    Por isso vamos fazer pensamentos positivos ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:34

    Anónimo das 17:22, não te esqueças de mencionar o ano de 2012, pois foi neste ano que Israel levou uma das suas melhores propostas ao Esc e também ficou pela semi-final injustamente. Já 2013 e 2014 as canções não são horrorosas, mas são inferiores que a de 2012.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:48

    Pois eu também não entendo porque a Albânia está confirmada. É que eles abriram inscrições para o festival que eles organizam todos os anos, mas esse festival é organizado todos os anos e só tem ligação com o Esc porque a emissora decide normalmente que o vencedor representa o pais no Esc. Contudo, imaginando que a Albânia não participa no Esc este ano, a realização desse festival vai-se manter, pois o festival existe há muitos mais anos do que a participação albanesa no Esc. Mas claro que espero e confio que a Albânia vai se fazer representar no Esc, contudo acho que não vale a pena tirar conclusões que podem ser precipitadas, no caso do pais não participar.

    ResponderEliminar
  6. Creio q so a 10 d Outubro se pode saber com mais certeza quais os paises q realmente vao participar no ESC2015. Esperemos q a RTP esqueça este dead-line de 10-10-2014. Muito bom a Serbia ter pelo menos intençao de regressar ao ESC.Israel,ok,mas ultimamente tem andado muito por baixo...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:27

    Israel nos ultimos 2 anos não andou por baixo coisa nenhuma, tiveram foi maus resultados, mas não mereciam de maneira nenhuma. 2 grandes vozes em 2 excelentes músicas. Anonimo das 18:34, o anónimo antes de ti não disse o ano de 2012, porque tal como eu, achei a musica muito fraca e muito estranha...ou seja restritiva, por isso é que não referiu essa mas sim as outras 2, que a meu ver são muito superiores.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:37

    a musica de 2012 de Israel era horrivel!! a de 2013 e 2014 são ótimas!

    ResponderEliminar
  9. PARA MIM, Israel tem andado muito por baixo nestes ultimos anos.PARA MIM,a ultima vez que teve algo d mt bom no ESC foi em 2010(Harel Skaat) e antes disso em 2008(Boaz Mauda).Depois de 2010 PARA MIM,Israel nao apresentou no ESC nada de sequer aceitavel.Mas isto e so a minha opiniao,entendido?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo03:38

    Se em 2013 Israel não levou sequer uma música aceitável...então este mundo está perdido lol Eu gosto bastante da música de 2010...mas o Harel desafinou o máximo que pode na atuação, enquanto a Moran Mazor em 2013 mostrou que tem uma voz belíssima numa música fascinante.

    ResponderEliminar
  11. Anonimo 03:38- O mundo nao ta nada perdido por uma cançao,ou por uma diferença de gostos-que e essencialmente do q se trata aqui,nada mais. Na Escandinavia ha um proverbio assim:"Enquanto um gosta da filha,outro prefere as galochas de borracha da mae",ou seja gostos sao gostos,nada mais...

    ResponderEliminar
  12. Anonimo 03:38-Estive a ver/ouvir RAK BISHVILO(Israel 2013). O inicio e prometedor de algo que esta escondido atras dum veu.Mas atras do veu ,para mim esta so uma melodia mt monotona e monotonica,cantada por uma voz muito aguda,nasal,espremida a punhos fechados.Ao fim de 90 segundos: CHEGOU,BASTA!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.