Slider

Bósnia-Herzegovina: BHRT confirma participação no ESC2015

A Bósnia-Herzegovina poderá estar de volta ao certame europeu: a emissora BHRT confirmou ter enviado a pré-inscrição para entrar no Eurovision Song Contest 2015, dois anos depois da sua retirada.


Depois da retirada em 2013, a Bósnia-Herzegovina poderá estar de regresso ao certame europeu. A emissora estatal do país, BHRT, confirmou, esta manhã, ter enviado a pré-inscrição para ingressar no Eurovision Song Contest 2015 para a sede da EBU/UER. O país, estreante em 1993, retirou-se da competição após a participação no ESC2012 por dificuldades económicas da emissora balcã e pela dificuldade de encontrar patrocinadores que assegurassem a participação.

No entanto, a participação ainda não é definitiva: o país conta com um mês para decidir se permanece na competição ou se desiste, sem qualquer penalização económica. De relembrar que a emissora BHRT havia anunciado a sua participação na anterior edição do certame em novembro de 2013 (como pode ver AQUI), mas tendo retirado a sua inscrição no mês seguinte (AQUI).

A Bósnia-Herzegovina estreou-se na competição europeia em 1993, tendo participado por 18 ocasiões até 2012. O melhor resultado aconteceu em 2006, com o terceiro lugar alcançado por Hari Mata Hari e o tema Lelja em Atenas, sendo que o país é um dos poucos participantes que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Maya Sar foi a última representante do país, tendo interpretado Korake ti znam, em Baku, alcançando o 18.º posto com 55 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagens: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo15:38

    Acredito que a Bósnia confirmou que vai realmente participar, eles bem sabem, que desanimaram vários eurofans depois de terem dito que iriam regressar no ano passado e depois quase no final das inscrições dizerem que não iriam regressar, já era de mais, agora os próximos países que deverão de participar também é a Bulgária e a Sérvia, acredito no regresso de ambos e também da Croácia.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho17:55

    Adoro este país no ESC

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:59

    A ver vamos se não fazem como o ano passado...

    ResponderEliminar
  4. Que a Bosnia-Herzegovina regresse ao ESC! Sejam bem-vindos!Para mim,a par com a Serbia,o pais que tem enviado ao ESC as mais belas baladas,e tambem de quando em quando umas coisas mais alternativas e de tomada-de-posiçao(por ex.em 2010) com muito interesse!BEM-VINDOS de volta ao ESC!

    ResponderEliminar
  5. Correcçao a minha msg/comentario anterior: Referia-me a representante da Bosnia em 2009 (Bistra Voda) e nao a de 2010, como uma cançao, de certo modo, de atitude e tomada de posiçao.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:49

    Trazem sempre grandes músicas e seria realmente uma pena se desistissem outra vez

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:50

    É sem dúvida um país fantástico! Espero mesmo que participe na Eurovisão em 2015. De todos os países que estão fora de competição, a Bósnia-Herzegovina é o país do qual sinto mais falta dado à qualidade das suas canções.

    Lejla (2006), Rijeka bez imena (2007), Bistra Voda (2009) e Korake Ti Znam (2012) são quatro belíssimas obras-primas proveninetes deste país que faz que com seja um fã incondicional da Eurovisão. Estas quatro canções estão inclusive no meu grupo das "my all time favourite songs at the Eurovision".

    Torço para que seja verdade!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:29

    Tal mel para a Bósnia...não é que isso me surpreenda lol

    ResponderEliminar
  9. Geralmente a Bosnia ta ligada as baladas balcanicas,fortemente emotivas(sim os balcanicos fazem musica com o coraçao);contudo,para mim,uma das melhores performances up-tempo de toda a historia do ESC : DEEN-IN THE DISCO em 2004. No sector etno NINO PRSES-HANO em 2001(achei magistral!).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.