Slider

ESC2015: Áustria e Montenegro com métodos de seleção distintos

Enquanto a Áustria muda o seu processo de seleção para o ESC2015, Montenegro continua a apostar na fórmula que levou o país pela primeira vez a uma Grande Final.



Apesar de ter eleito Conchita Wurst através de uma seleção interna, a emissora estatal da Áustria, ORF, selecionará os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2015 através de uma final nacional. O conceito e o formato ainda está a ser determinado, mas a emissora tem nos seus planos realizar uma final nacional com vários shows, de janeiro a março, permitindo a participação de amadores e artistas consagrados na competição. Nataly Kelly e o tema Shine, representantes da Áustria em Malmö, foram os últimos representantes a serem selecionados por uma final nacional, o Österreich rockt den Song Contest, tendo falhado o apuramento para a Grande Final.

Por outro lado, Montenegro continua a apostar na fórmula que levou a emissora a uma Grande Final pela primeira vez na sua história. A emissora RTCG já confirmou oficialmente a sua participação em Viena, tendo anunciado que voltará a eleger os seus representantes por seleção interna. O sucessor de Sergej Ćetković, o primeiro cantor a levar Montenegro à Grande Final, será dado a conhecer no final de 2014. Em seis participações, a emissora montenegrina escolheu internamente por quatro ocasiões.

Recorde, de seguida, as prestações de Conchita Wurst e Sergej Ćetković no palco da B&W Hallerne:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Olevision/Esctoday /  Imagem: ESCPortugal
6
( Hide )
  1. Anónimo20:06

    e portugal confirmou sua participação mas só pensa no ESC em janeiro... enfim
    Ridículo continuarmos com uma emissora tão má como a RTP a representar-nos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:11

    Enquanto países já pensam no ESC, Portugal só começa a pensar em janeiro... E os resultados assim se justificam... os maus resultados que temos é tudo a culpa da RTP, FC 2012 e 2014 foram uma vergonha! Musicas horriveis... e claro foram festivais deixados para a ultima hora.
    Gostava de ver meu pais ganhar uma vez na vida este concurso mas é totalmente impossivel pq RTP nem se esforça e nem quer saber em ganhar... A prova disso é continuarem a apostar no portugues, enquanto que paises com lingua muito falada na europa apostam em ingles... enfim se acham que um dia venceremos a cantar em portugues esperem sentados!
    Em relação ao JESC, a mesma coisa, rtp está a deixar para a ultima hora e a musica sera uma porcaria como em 2006 e 2007, o que é uma pena pois este concurso não é dificil de ser ganho, já que Malta venceu.
    Continuem a pensar em FC À ultima da hora, continuem a convidar compositores em vez de receberem propostas de musicas como paises nordicos, e continuem a levar wawawewe no ESC que jamais vamos a final.
    Sonho ver um dia um Melodifestivalen portugues.

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias20:35

    Anonimo das 20.06 e 20.11 : até parece que é a RTP que escreve canções, as compoe e as canta!!! Poucos foram os compositores portugueses que ainda não participaram no FC pelo menos uma vez!!! E cantores tivemos muitos. Cantar em inglês por si só não significa nada, pois o importante é que a canção seja boa

    ResponderEliminar
  4. Miguel Matias-Concordo a 100% consigo. Convenhamos que Portugal tem uma cultura musical rica,mas muito peculiar.Gostos nao se discutem,mas por ex.ainda nao vi um estrangeiro q gostasse de Jorge Palma ou Rui Veloso.A pre-selecçao deveria ser entregue a pessoas diferentes das q la estao agora.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:00

    Anónimo 20:11 - FC2012- as canções "O mundo passa", "Fica a saudade" e "O amor é maior que a vida" eram excelentes.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:56

    aos que dizem que em portugues ganhamos o ESC, são doidos...
    Anonimo da 01:00 FC 2012 FOI UMA VERGONHA, para que ter musicas boas se os cantores eram péssimos?
    concordo com os anonimos 20:06 e 20:11 em tudo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.