Slider

ESC2015: Alemanha escolhe os seus representantes a 5 de março

A emissora estatal alemã, NDR, anunciou hoje que escolherá os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2015 a 5 de março, através do Unser Song für Österreich.



Pelo quinto ano consecutivo, a emissora alemã realizará uma final nacional para escolher os seus representantes para o certame europeu. O anúncio foi feito, esta tarde, por um representante da NDR que confirmou a realização do Unser Song für Österreich a 5 de março para decidir os representantes alemães na Áustria. O local escolhido para a realização da final nacional foi a Arena TUI, em Hannover, a mesma que recebeu a competição em 2013, enquanto que a última edição foi realizada em Colónia.

Foi também confirmado que existirá uma ronda preliminar, como na anterior edição, que acontecerá a 19 de fevereiro, em Hamburgo, e que selecionará um wildcard para participar na competição a 5 de março, juntamente com os artistas convidados pela emissora. Lembramos que o grupo Elaiza foi o escolhido para wildcard no ano passado e acabou por vencer o concurso.

Participante em 58 edições, a Alemanha é um dos países fundadores do festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 1996 por ter sido eliminada na ronda preliminar do certame desse ano. Venceu a competição por duas ocasiões (1982 e 2010), sendo o último país dos Big5 a conseguir arrecadar a primeira posição. Em Copenhaga, o trio Elaiza representou o país com o tema Is it right, tendo conquistado o 18.º posto com 39 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes/NRD / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo21:29

    A entrada da Alemanha em 2014 foi das piores de sempre

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.