Slider

[ESCPORTUGAL É VERÃO] Entrevista ao pôr-do-sol com Elaisa

Elaisa participou duas vezes no Festival RTP da Canção. “Ai a noite”, cantada em 1996, “ainda hoje me diz muito”, afirmou a cantora ao ESCPORTUGAL pouco antes de pisar o palco do Festival Ocean Spirit na passada sexta-feira. A nossa entrevista de verão foi feita com um fantástico pôr-do-sol como companhia…


Nas férias, a melhor companhia é… estar com amigos com alegria, boa disposição e descanso também.

No verão… praia ou montanha? Ambas… mas prefiro praia! O mar faz bem ao espírito e ao corpo.

As férias que tive e gostaria de repetir… Cabo Verde… foram muito boas essas férias…


As férias que tive e NÃO gostaria de repetir…
Nunca tive férias que corressem mal. Vou sempre para locais onde tenho boas referências.

Na minha vida, o que nunca vai de férias… uma boa companhia!

Para além da escova de dentes, na minha mala de férias nunca pode faltar… o perfume, a maquilhagem e a minha agenda.

O que não pode faltar na minha playlist? Qualquer canção da Aaliyah. Era uma pessoa por natureza sensual, simpática, humilde, baby girl, muito simples, dançava também muito bem. Rainha do R&B, infelizmente já faleceu mas a música ficou.



Um filme que posso ver vezes sem conta… Avatar… adoro!

Qual a velocidade de mudança de humor? Sou alegre e gosto de pôr os meus amigos a rir!

Amigos verdadeiros… homens ou mulheres? Tenho a minha quota parte…. Uma mão cheia com 5 amigos verdadeiros... tanto são rapazes como raparigas.

O que uso sempre quando saio à noite? Maquilhagem… nunca se sai de casa sem batom e rímel. (risos) É um hábito!

O que me desperta de manhã? Mais um dia… vamos nos concentrar nas coisas importantes. (risos)

Se recomendo amores de verão?
Sim, porque não? Desde que sejam verdadeiros!

Lápis, caneta ou… teclas? Caneta azul. Uma bic sempre à mão.

Telemóvel ou smartphone? Smartphone… é inevitável, não é?

Sítio ideal para viver… o sítio onde me sinto bem: Lisboa. Sinto sempre saudades de Lisboa quando viajo.

… e para cantar? Nova Iorque… Estive a viver em Nova Iorque, sinto saudade de ir aos clubes, saudades dessa rotina.

A canção da minha vida é… “Deixa fluir”. Escrita e musicada por mim há uns 7 anos. Sempre que a canto a pessoas de qualquer idade, todos gostam. É uma música abrangente.



Se eu mandasse no Festival RTP da Canção…
Tornava-o mais internacional.

Nos anos em que concorri ao Festival da Canção, o que mais gostei foi… do convite, de ter a responsabilidade de comandar a canção, do companheirismo. Interessava-me sempre conhecer pessoas e fiz sempre excelentes contactos.

… e o que mais me desagradou foi… bom, quem concorre é para ganhar, certo? Quero sempre ganhar, uma lutadora quer sempre ficar em bons lugares…

“Ai a noite” ou “Será cedo”? Ai a noite. Melodia muito bem escrita… é mais intimista. Também gostei do “Será cedo”, mas é de uma geração completamente diferente.



Se eu voltaria ao Festival?
Porque não? Claro que sim!

... com uma canção escrita por mim ou por outra pessoa? O importante é sentir a música, a mensagem e poder passar essa magia para os outros.

Gostaria de fazer um dueto com… Hum, tantas pessoas: Sara Tavares, é minha amiga de infância… Rita Guerra… temos muitos bons cantores! Internacionais… hum… Lauryn Hill, Mary J. Blige…

Festivais ou concertos mais intimistas? Gosto de ambos. Mas estou a gostar muito de participar em festivais! É especular, estão sempre cheios, o pessoal a pular… é bom!

Onde é que me vão poder ouvir neste verão? Estou a cantar com o Sensi, algumas datas marcadas em festivais. Muito em breve a 9 agosto no Festival Sudoeste palco Moche, e a 16 de agosto no festival do Sol na Caparica.


BOAS FÉRIAS ELAISA!


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ELAISA; ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE; ELAISA / Vídeos: YOUTUBE

14
( Hide )
  1. Miguel Matias11:27

    A Elaisa tambem cantou "A minha ilha" no Festival OTI. Ainda me lembro desse momento. Ainda bem que está em alta

    ResponderEliminar
  2. Ha anos falei pessoalmente c a Elaisa no Metro na Alameda.Pessoa simpatica,doce,de facil abordagem,com imensa energia positiva.AI A NOITE ou SERA CEDO?Ambas excelentes ,nos seus anos(1996 e 2007)para mim as melhores. Contudo SERA CEDO,c o MELO D, faz mais o meu genero.Elaisa,ABRACO!

    ResponderEliminar
  3. A Elaisa juntamente c a Kika Santos talvez seja a melhor cantora portuguesa na area do RB, SOUL e Hip-hop. Tanto a ELAISA como a Kika Santos dariam optimas representantes portuguesas no ESC. No caso da Kika S. na area do acid jazz ela e uma interprete de respeito... e ambas sao LINDISSIMAS!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:37

    Excelente entrevista. Gosto do estilo. A Elaisa é daquelas cantoras se fosse natural de Londres estaria no estrelato. Como é portuguesa, vai vivendo como os outros. Adoro o estilo, a canção "Deixa fluir" é LINDA e a canção "Será cedo" em 2007 era moderna demais para os padroes demodé do Festival da canção.

    ResponderEliminar
  5. Anonimo das 12:37,voce acertou na mouche ao dizer SUCINTAMENTE q em 2007 SERA CEDO era demasiado moderna para os padroes do FC.Alias parece-me q esse e um dos problemas com os festivais em Portugal,aquela historia de fazer cancoes"FESTIVALEIRAS",q depois nao servem para mais nada.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho14:10

    "Sera cedo" foi feita pelos Buraka som sistema, uma das bandas mais internacionais de Portugal. Ficou em ultimo ou quase (ja nem me lembro). Ganhou a Sabrina que não passou á final do ESC (que surpresa!!!) isto é a prova que a classificação do FC é contraria aos gostos e às modas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:30

    A Elaisa tambem cantou "Is it right?" no ESC2014

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:31

    Elaisa, excelente artista. Digo o mesmo que disse o anonimo das 12.37. O escportugal a continuar a surpreeender com artigos diferentes

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:54

    14.30@ Essa Elaisa é outra. Com uma voz muito mais fraca que a nossa Elaisa :-))

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:21

    já há noticias da Suzy em Berlim no eurovision weekend party?

    ResponderEliminar
  11. Miguel Matias17:41

    Nem no face dela ela publicou ou foi identificada em fotos. No YouTube não ha nada. Assim é difícil aqueles q gostam dela como eu seguirmos a carreira

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:44

    Anonimo das 17.21. Ha um fã que criou uma pag de apoio no facebook. não publicou nada, ca pra mim ja desistiu de apoiar. Lol

    ResponderEliminar
  13. Ritinha Peres21:53

    Adoro a Elaisa. Sorte amiga *****

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:05

    Entrevista de Verão para ler no Inverno, eheh. Grande Elaisa, muitos sucessos!! "Ai, A Noite" é um tema intemporal, sim, e até no "I Wanna" da Marie N (Latvia 2002) faz lembrar (será dos ay, ay, ay, ay...?). O porquê da classificação final? Quiçá tiveram pena de ver o Carlos Alberto Moniz a enxotar moscas - O juri não compreendia ainda que podia haver uma "orquestra" no palco. Para recordar a versão estúdio (com Lara Li e Adelaide Ferreira nos coros): https://www.youtube.com/watch?v=cDYATowg58M

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.