Slider

ESC2015: Innsbruck é a favorita a sediar a competição


Graz, Innsbruck e Viena são as três cidades que disputam a organização do Eurovision Song Contest 2015, sendo que a escolhida deverá ser conhecida nos próximos dias. No entanto, Innsbruck e o complexo Olympiaworld são apontados como os favoritos a receber a competição.

Sete locais, distribuídos por três cidades austríacas, continuam na disputa pela organização do Eurovision Song Contest 2015. Viena concorre com cinco locais - Wiener Stadthalle, a praça Heldenplatz, a pista de corridas Krieau, St Marx Rinderhalle e um novo recinto em Neu Marx, enquanto que as cidades de Graz e Innsbruck concorrem com um local cada uma: o Stadthalle Graz e o Olympiaworld, respetivamente.

A capital da região de Tirol, Innsbruck, tem reunido nos últimos dias o favoritismo em sediar a próxima edição do certame europeu no complexo do Olympiaworld. O acordo entre a Câmara da cidade, o governo de Tirol e a oficina de turismo da região, bem como a criação de um comité de promoção, que asseguraram o financiamento completo do evento, parecem ter sido suficientes para convencer a televisão pública da Áustria, segundo as últimas notícias nos media do país.

No entanto, a Câmara da capital contra-atacou com a construção de um novo complexo no centro de Viena, mais propriamente em Neu Marx. Os planos do recinto que poderá receber até 15 mil pessoal são anteriores à vitória de Conchita Wurst em Copenhaga, mas a possibilidade de vir a receber a competição fizeram com que os trabalhos arrancassem antes do previsto. Apesar da grande dimensão, da sua localização e das excelentes conexões com os transportes públicos da capital, o mega recinto tem um grande entrave em receber a competição: a construção total do recinto poderá não estar concluída a tempo da realização do certame o que poderia levar a que fossem usadas salas auxiliares para acolher os camarins, as zonas VIP e a imprensa, algo que saiu muito caro à organização dinamarquesa e que não agradou à EBU/UER.

Lembramos que nas 59 edições anteriores, as capitais dos países anfitriões sediaram a competição por 39 ocasiões (66%), enquanto que as outras cidades receberam 20 edições (44%). A decisão final será anunciada no final deste mês pela emissora ÖRF.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Olevision / Imagem: Olympiaworld
2
( Hide )
  1. Ainda bem, porque eu gosto de Innsbruck por causa dos Jogos Olímpicos, eu gostaria que o festival seja realizado aí mesmo, no Olympiaworld

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:29

    Por mim também pode ser Innsbruck!! Alojamento gratuito garantido!! :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.