Slider

ARJ Macedónia: MRT confirma participação e o regresso do 'Skopje Fest'

Apesar do público se ter manifestado a favor de uma retirada da competição, a emissora do país, MRT, confirmou a participação no ESC2015 e anunciou o regresso do Skopje Fest, depois de três seleções internas.

Depois de ter lançado um repto sobre a participação na competição europeia, no qual a retirada foi a opção mais escolhida pelos macedónios, como pode ver AQUI, a emissora da ARJ Macedónia anunciou hoje a participação no Eurovision Song Contest 2015.

Além de anunciar a participação, a emissora MRT confirmou que o Skopje Fest, evento usado como final nacional entre 1996-2002 e 2008-2011, voltará a ser o processo de seleção para a competição europeia, depois de três anos de seleções internas. O certame musical tem data provisória de 13 de novembro, estando apenas confirmado que este decorrerá no mês de novembro. 20 participantes disputarão a ida ao ESC2015, sendo que o vencedor será escolhido pelo público e por um júri internacional.

A ARJ da Macedónia estreou-se na competição em 1998, tendo participado por 14 ocasiões, sendo que o melhor resultado é o décimo-segundo posto alcançado em 2006 por Elena Risteska e Ninanajna. No entanto, nos últimos sete anos o país não tem tido grande sucesso na competição: apenas alcançou a Grande Final em 2012 e conquistou por duas ocasiões o seu pior resultado de sempre - 16.º lugar na semifinal em 2011 e 2013. Em Copenhaga, Tijana e To The Sky não foram além do 13.ºposto com 33 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ZImbio
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.