Slider

ESC2015: RTVA continua fora da competição

A emissora estatal de Andorra, RTVA, anunciou, esta tarde, que o país continuará fora do Eurovision Song Contest, voltando a alegar razões financeiras.


Depois de muito se ter escrito sobre um possível regresso de Andorra à competição em 2014, no ano em que se assinalam os dez anos sobre a sua primeira participação, a emissora estatal do pequeno estado ibérico, RTVA, anunciou que o país voltará a falhar a edição de 2015 do Eurovision Song Contest! Como tem acontecido desde 2010, ano em que anunciou a retirada da competição, a emissora alegou razões financeiras para se manter fora do Eurovision Song Contest.

Andorra estreou-se na competição em 2004, tendo participado ininterruptamente até à edição de Moscovo, mas nunca conseguindo apurar-se para a Grande Final. O melhor resultado aconteceu em Helsínquia, onde o grupo Anonymous e o tema Salvem el món conseguiram o 12.º posto com 80 pontos. A última participação esteve a cargo da dinamarquesa Susanne Georgi que apenas conseguiu o 15.º posto com 8 pontos em Moscovo, com o tema La Teva decisió (Get a life), cuja prestação pode (re)ver de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTVA / Imagem: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    que pena, um pais que nos dava mts pontos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:32

    Que pena, não pelos pontos que davam às nossas canções, mas sim porque era um país interessante, ou como se diz em catalão, interejante.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:19

    Se o San Marino passou à final, acredito-me que eles também conseguiriam. Uma pena eles não voltarem no próximo ano, já que neste conseguiram qualificar-se dois países pequenos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo04:11

    em 2009 tinham uma musica bastante interessante, não entendo os poucos pontos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:34

    Eles só voltam daqui a 30 anos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:07

    Pois digo que foi justamente o seu melhor em 2007 que não devia ter tido. A canção de Andorra de 2007 foi a pior canção de todas, por isso devia era ter ficado bem no fundo da tabela, lá para 27º lugar ou até em último (28º). As restantes canções de Andorra já gostei de todas (menos a de 2007).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:12

    @ 09:34 - Daqui a 30 anos Andorra já nem existirá como principado independente... lol

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:47

    proximo mini país a estriar no ESC será a Catalunha.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 19:47, Se a Catalunha se tornar independente, não creio que vá ser suficientemente pequena para que seja considerada mini, para ser sincero, outro país Mini que já vinha era o Liechtenstein, fogo, esses já estão à anos para participarem, também.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:22

    A de 2007 é a minha favorita, uma pena que não voltem afinal e o nosso pequeno irmão ibérico

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.