Slider

ESC2015: Islândia, Noruega e Suécia confirmam presença


As emissoras estatais da Islândia, Noruega e Suécia já confirmaram a presença na próxima edição do Eurovision Song Contest 2015, elevando para sete o número de países confirmados.

Duas semanas após a vitória de Conchita Wurst em Copenhaga, muitas são as emissoras que começam a trabalhar na participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. Depois da confirmação do país anfitrião e da Finlândia (AQUI), Irlanda (AQUI) e Suíça (AQUI), também a Islândia, a Noruega e a Suécia confirmaram que farão parte do alinhamento da 60.ª edição do certame. 

A RÚV, emissora islandesa, e a NRK, emissora norueguesa, confirmaram a presença, mas não quiseram adiantar pormenores sobre os processos seletivos, apesar de ambos anunciarem que deverão seguir os métodos dos anos anteriores. Por outro lado, a emissora sueca SVT, terceira classificada em Copenhaga, anunciou que o Melodifestivalen continuará a ser usado como final nacional, sendo que dentro de semanas serão anunciados algumas regras que serão implementadas na próxima edição.
Por outro lado, a emissora de Andorra (RTVA) já anunciou que não marcará presença na Áustria, alegando problemas financeiras, como pode ver AQUI.

A Islândia, a Noruega e a Suécia viram as suas candidaturas no Eurovision Song Contest 2014 a serem apuradas para a Grande Final: o grupo Pollapönk com o tema No Prejudice conseguiram o melhor resultado islândes desde 2009 (15.º), Carl Espen e Silent Storm atingiram o 8.º posto da geral, enquanto Sanna Nielsen e o tema Undo conseguiram a segunda maior pontuação de sempre para a Suécia: 3.º posto com 218 pontos. Recorde as três participações de seguida:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPortugal
    9
    ( Hide )
    1. Anónimo17:53

      Estas emissoras já trabalham com um objetivo de alcançar a vitoria no ESC 2015, já a RTP... se confirmar é no fim do ano e será dos ultimos paises a confirmar... terá menos tempo para preparar algo decente para o ESC... e já a rtp não tem objetivo de alcançar a vitoria.

      ResponderEliminar
    2. Anónimo18:06

      Este ano, a Islândia não merecia a passagem ...
      Portugal vai ser um dos últimos, senão o ultimo, a confirmar (ou não) a presença no esc 2015.

      ResponderEliminar
    3. Anónimo18:33

      A RTP é uma vergonha e o espelho de uma parte do país. (Flávio)

      ResponderEliminar
    4. Anónimo19:06

      Portugal secalhar nem vai confirmar sua participação se for tem que ser uma musica decente já que o Masticksoul quer produzir o tema que produza mas musica inglesa para o nosso bem

      ResponderEliminar
    5. Anónimo21:21

      ainda bem!! Os paises nordicos levam sempre excelentes cançoes! Ja portugal , tenho quase a certeza que não vamos ao esc 2015!! Mas seria muito mau, e uma noticia muito triste para os eurofãs portugueses (no qual eu faço parte)

      ResponderEliminar
    6. Anónimo17:17

      Anónimo das 18:06, a Islândia merecia sim senhor a passagem á final. Acho que o 15º lugar que obteve não é mau mas podia muito bem pertencer ao top 10 do Esc 2014, a canção era óptima e o cantores também.
      Dizes a Islândia, pois eu digo que a Suécia não mereceu o 3º lugar que obteve, nem á final devia ter passado.

      ResponderEliminar
    7. Anónimo23:14

      "... a Islândia merecia sim senhor a passagem á final. Acho que o 15º lugar que obteve não é mau mas podia muito bem pertencer ao top 10 do Esc 2014, a canção era óptima e o cantores também.
      Dizes a Islândia, pois eu digo que a Suécia não mereceu o 3º lugar que obteve, nem á final devia ter passado." [2]

      AMEN!

      ResponderEliminar
    8. Anónimo das 23:14, concordo contigo, ainda bem que a Islândia passou este ano, a música e a atuação foram fantásticas, mas lá está, parece que há sempre um típico publicozinho que só gosta de baladinhas irritantes e enjoativas sobre amor e essas tretas relacionadas, também é certo que pouca gente captou a mensagem dessa música, a maior parte do que vejo por aí na comunidade de fãs da ESC é gentinha ridícula, reles e de muito mau gosto que sente imenso prazer em fazer bashing em todos e mais alguns cantores, só porque sim, e o mais irónico é que (supostamente) a grande maioria dos fãs da EuroVisão são de uma comunidade que ela própria sofre de discriminação, (nem é preciso dizer qual é, pois não?) isto é tudo no mínimo incoerente, não acham?

      ResponderEliminar
    9. Anónimo15:12

      Tambem eu acho q a Islandia mereceu tar na final e devido ao conteudo da letra(fora c preconceitos)merecia estar no top7.Ja a Suecia,um cantico de carpir e ganir,deveria ter ficado pela semi-final..Contudo,dos nordicos para mim os MELHORES foram os SOFTENGINE da FINLANDIA,para mim top1-3 .

      ResponderEliminar

    Ideas

    both, mystorymag

    A NÃO PERDER...

    TOP
    © Todos os direitos reservados
    Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.