Slider

[AT] ESC2014: Votação do Júri da Geórgia não foi contabilizada

A votação dos jurados da Geórgia foi declarada como inválida e não foi tida em conta na votação final! Na Albânia e em São Marino, o número de votantes não foi suficiente para o televoto entrar nas contas finais.

Foi no decorrer da votação que a EBU, através da conta oficial de facebook da competição, anunciou que a votação dos jurados da Geórgia não havia sido contabilizada para os resultados finais. Apesar de não ter sido oficializado, a razão pela qual a votação foi anulada prende-se com suspeitas de corrupção por parte de um dos elementos do painel. Por essa razão, os resultados apresentados por Nodi & Sophie, representantes georgianos em Malmö, são oriundos da votação exclusiva do televoto.

[ATUALIZAÇÃO] Foi agora revelado a razão da anulação da votação dos jurados da Geórgia: os cinco jurados haviam votado de forma completamente idêntica, levando a que a produção do certame procedesse à anulação dessa, por suspeitas de corrupção.

No entanto, também na Albânia e em São Marino a votação não foi obtida pelo método 50%/50% em vigor. O número reduzido de votantes foi insuficiente para o televoto entrar nas contas finais, sendo por isso apenas utilizada a votação dos jurados, algo que tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Também nas semifinais alguns países votaram usando apenas a votação dos jurados. Foram eles, a Moldávia, São Marino e Montenegro, na primeira semifinal, e a Geórgia e a ARJ da Macedónia na segunda semifinal. No entanto, nenhum esclarecimento foi efetuado pela EBU.

Aceda AQUI aos resultados da Grande Final de ontem!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem: ESCPortugal
8
( Hide )
  1. Anónimo12:53

    Na primeira semifinal a Albânia penso que também ficou 100% do júri.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:03

    Ou seja, mais uma factor para nos prejudicar. Concordo com o 50/50, porque evita votações em bloco, e por outro lado, ausculta os epspectadores. Mas com a pontuação popular destes três países, tínhamos passado, sem esquecer que ficámos em 11º e São Marino, que não respeitou as regras, ficou em 10º. Assim é muito fácil aldrabar. Quem não tem condições para particpar, seja por falta de audiências ou de população, não participa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:37

    Se as regras dizem 50%/50%, porque os países que raramente tem votos suficientes no televoto participam ?!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:48

    Muito complicado isto de nalguns países o televoto não contar, o que retirou Portugal da final, mas compreende-se que não seja com meia dúzia de telefonemas que se dê a pontuação do público... Todavia a pontuação exclusivamente com o voto do juri, devido a televotos insuficientes, deve fazer parte das regras e portanto não há que se queixar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:06

    Concordo que san marino beneficiou com o facto de nao ter tido televoto. quem sabe nao teriamos votos do publico de san marino?

    ResponderEliminar
  6. olhem, sinceramente, ainda bem que só houve televoto na Geórgia, ao menos, poupa-se a determinadas corrupções que tem havido nos últimos anos, *cof* *cof* Azerbaijão *cof* *cof*, e claro que a Arménia ia receber 12 pontos da Geórgia só pelo tele-voto, eheh. :P

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:04

    E o que se entende exactamente por votos suficientes?????
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:38

    foi confirmado que a Geórgia pode ser desqualificada da eurovisão por três anos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.