Slider

Roménia: Representantes serão conhecidos a 1 de março

A emissora estatal romena, TVR, anunciou que selecionará os seus representantes para Copenhaga através do habitual Selectiei Nationale, que por razões económicas, contará apenas com a Grande Final.

Depois dos inúmeros rumores que anteviam uma seleção interna por parte da emissora, esta veio hoje a público anunciar o método de seleção dos seus representantes para Copenhaga. Apesar dos graves problemas económicos que atravessa, a TVR anunciou que continuará a apostar no Selectiei Nationale, com um novo modelo, visto que apenas contará com uma gala. Na Grande Final atuarão entre dez a doze propostas que serão escolhidas por um júri de seleção entre as candidaturas apresentadas entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro, sendo que as escolhidas serão anunciadas no dia 20 de fevereiro. A gala que escolherá os representantes romenos em Copenhaga acontecerá a 1 de março, sendo espetável que a decisão recaia sobre o júri e o público. As regras de participação poderão ser acedidas AQUI.

A Roménia estreou-se na Eurovisão em 1994, sendo que até 2002 apenas participou em quatro ocasiões. Desde a instauração das semifinais, a Roménia é um dos países que nunca falhou o apuramento, sendo que o melhor resultado foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conseguiram o terceiro posto com o tema "Playing with fire". Em Malmö, a TVR foi representada por Cezar e o tema "It's My Life", que apesar da controvérsia, conseguiu alcançar o décimo terceiro posto na Grande Final. Recorde a prestação de Cezar:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.spain / Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo01:11

    ok começo a ficar preocupado portugal é o único país que ainda não anunciou o seu método de escolha... será que a rtp pensa em desistir?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:00

    Eles não vão desistir...mas é Portugal, sempre o ultimo a fazer as coisas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.