Slider

[EXCLUSIVO] Sabia que um português conseguiu o apuramento para a final nacional da Suíça?

Apesar de Carlos Costa e Fernando Pereira terem sido afastados nas eliminatórias, Portugal estará representado na final nacional da Suíça por Pedro Rodrigues, vocalista da banda One Day Remanis.


Nascido em 1989 na cidade do Porto, Pedro Rodrigues é o vocalista da banda One Day Remanis, uma das nove apuradas pela emissora SRF para a próxima fase da final nacional da Suíça. A residir no país helvético desde 1991, quando acompanhou os pais em busca de uma vida melhor, o jovem cantor esteve à conversa com o ESCPortugal, onde demonstrou o orgulho que sente em ser o "representante de Portugal" na final nacional suíça. "Saí de Portugal em 1991 com os meus pais e irmãos, mas todos os anos vou ao meu país natal visitar a minha restante família" afirmou o jovem cantor, que começou a cantar aos 17 anos e no ano seguinte encontrou os seus companheiros de banda: "Conheci o Cláudio e o Samuel aos 18 anos e começamos a trabalhar juntos na música, apesar de eles serem profissionais e eu não. Formámos os One Day Remanis em 2009 e neste Verão saiu o nosso primeiro single.". Acerca da experiência eurovisiva, o cantor português salientou "O nosso objetivo é melhorar a imagem da Suíça na Eurovisão. Todos nós crescemos a acompanhar o festival e resolvemos participar, e as pessoas gostaram imenso. Agora esperamos pelo apoio dos nossos países de origem: Portugal (eu), Itália/Espanha (Cláudio) e Suíça (Samuel)".

A banda One Day Remanis conseguiu o apuramento para o Expert Check, através da emissora SRF, com o tema "Alpha" que poderá aceder AQUI. A banda tentará alcançar, no próximo dia 30 de novembro, uma das três vagas da SRF na final do Die Grosse Entscheidungsshow que acontecerá a 1 de fevereiro e decidirá quem representará a Suíça em Copenhaga.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: OneDayRemanis
17
( Hide )
  1. Anónimo14:20

    Great!! Finalmente qualidade portuguesa na seleção da Suiça!!! Bravo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:43

    Muito bom!!! parabéns, merecem

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:45

    Eles que concorram ao festival de Portugal. ADOROOOO

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:46

    Aquele gajo lá atras a direita é todo bom

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:14

    Rock modern. Gosto. Isto devia ser divulgado na imprensa nacional

    ResponderEliminar
  6. Ir a uma fase nacional na Suíça não é nada de importante porque no mercado internacional da música não conheço ninguém originário da Suíça. Se alguém conhece que me informe por favor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:40

    anonimo das 19.59: COMO??!!?? Por essa ordem de ideias, sóte interessa musica do Reino Unido e EUA já que 95% da musica que se ouve nas rádios do costume são desses países. Comentário mais ignorante não há

    ResponderEliminar
  8. Sabidão das 20.40: o seu adjectivo não me aquece nem me arrefece mas deu para entender que só quis intrometer-se num assunto que desconhece porque não respondeu à pergunta que é feita no meu comentário.Eu sei que a Suíça ganhou a Eurovisão há décadas com a Céline Dion, mas ao que julgo saber ela é proveniente do Canadá, não é nem dos States nem do Royaume Uni douze points.
    E deixe-me ainda dizer-lhe que não o/a vou ofender dizendo que é ignorante mas pelo menos é distraído/a porque anónimo é aquele que escreve sem revelar nenhuma parte do nome.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:37

    Canção interessante mas algo monótona. Já vi outra banda, a do Ticino (os Sin Plus) , ir à Eurovisão e injustamente não conseguir passar à Final com uma canção mais "frappante"... ou não?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:25

    Ouve se

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 23:37:sem dúvida.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:22

    O rapaz pode ser tuga ou chines ... a canção é o que interessa! Por isso arrefeçam os patriotismos e oiçam a musica ...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:21

    Ao comentador Dani Carv:

    Não sei o que define como "mercado internacional da música". Se se trata apenas do mercado anglo-saxónico, então convenhamos que desde há décadas nenhum participante do ESC logrou triunfar nesse "mercado". Mas o ESC existe, goste-se ou não da direção que foi tomando. E na Suíça só se pode chegar ao ESC participando numa final, o que vai acontecer a este grupo; doutro modo nunca poderia chegar ao palco do ESC. Portanto, contrariamente ao que afirma de modo tão definitivo, participar numa final suíça pode ser importante: se depois se fica em primeiro ou último lugar no ESC é algo que não se pode antecipar; para lá se chegar tem de se ir à final nacional. Quanto a cantores e grupos suíços serem ou não conhecidos no "mercado internacional da música" que não define, depende. DJ Bobo, Erkan Aki ou Beatrice Egli são muito provavelmente (e isto não é nenhuma crítica) desconhecidos em Portugal, mas nasceram na Suíça e são conhecidos, populares mesmo, em vários países da Europa Central, ou seja, atingiram um "mercado internacional", que é formado por quem nesses países gosta da sua música (nestes casos de géneros bastantes diferentes), um "mercado" constituído por pessoas que não são nem melhores nem piores que o público anglo-saxónico: são seres humanos que nasceram noutra parte do mundo.

    ResponderEliminar
  14. José machado20:38

    Espero q sejam felizes e se apurem,merecem, pelas músicas q ouvi,tem certeza q vão fazer grande figura,abraços.

    ResponderEliminar
  15. anónimo das 20.21: quem tem consciência que consegue dizer alguma coisa com sentido não deve usar completo anonimato.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:51

    Pelos vistos devemos ficar pelo meio anonimato, que é o que dani carv deve ser. Parece que todos ofendemos Sua Excelencia. Deve achar que é o único que fala com sentido. Mas eu também gostava de saber essa do mercado internacional da música. Se formos comprar uns cds a Badajoz se calhar já lá estamos. Anonimo das 20.21: não valia a pena meteres-te com o menino porque só ele é que sabe.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 17.51: não vou entrar pela via que está a pretender e como anónimo que é não sei se é a mesma pessoa a quem dirigi uma resposta, mas seja como for percebeu mal o sentido das minhas palavras porque o que eu quis dizer foi precisamente o contrário, isto é, houve alguém que conseguiu dizer algo de onde se pode tirar alguma conclusão lúcida. O que eu quis dizer com mercado internacional não é nenhuma besta de várias cabeças, a música é universal, quem não gosta de música é porque é surdo, mas há quem se limite a ouvir e há quem se envolva demasiado com tudo o que lhe diz respeito, há quem consiga introduzir-se em diversos mercados, onde tem sempre à sua espera núcleos de fãs e esses vendem, têm "mercado", nomes há uma eternidade deles, oriundos até de Portugal como essa Nely Furtado mas suíços pròpriamente ditos não estou a ver. Afinal, utilizei palavras tão simples que estava longe de imaginar que iriam criar confusão em certas mentes que se julgam muito esclarecidas.E não vale a pena querer fazer-se engraçado só porque se esconde atrás de um anonimato, Badajoz pelo que eu sei é mais conhecida pelos seus caramelos e não finja que não percebe como me chamo só porque o nome não aparece inteiro. Depois deste esclarecimento só voltarei a responder se valer realmente a pena.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.