Slider

Lituânia: LRT desvenda os detalhes da final nacional

No ano em que comemora o vigésimo aniversário sobre a primeira participação no certame, a emissora estatal da Lituânia revelou as alterações que a sua final nacional sofrerá na próxima edição.

O único país báltico que ainda não venceu a Eurovisão revelou alguns detalhes sobre a próxima edição da sua final nacional. A emissora LRT revelou que entre 14 e dezembro e 8 de fevereiro serão realizadas um total de nove galas, divididas em três fases, e onde acontecerá o desfile dos vinte candidatos a representar a Lituânia em Copenhaga. Uma das novidades deste ano, é que os cantores e as canções serão escolhidos separadamente, sendo os produtores do certame os responsáveis pela atribuição do tema. A competição é, portanto, aberto a compositores e artistas, que podem enviar as suas propostas para a sede da emissora até ao próxima dia 15 de novembro. O processo de seleção terá início a 14 de dezembro com um concerto comemorativo do vigésimo aniversário do país no concurso, onde serão revelados os vinte candidatos, que subirão ao palco com os anteriores representantes do país na Eurovisão. Os representantes da LRT em Copenhaga serão escolhidos a 8 de fevereiro, sendo que a escolha deverá estar a carga do televoto e de um júri especializado.

A Lituânia comemora, este ano, a sua décima quinta participação no certame, tendo a sua estreia ocorrido em 1994, onde terminou em último lugar sem qualquer ponto. O melhor resultado aconteceu em 2006 quando representada pelo grupo LT United com o tema "We Are The Winners", que conseguiram o sexto posto na Grande Final realizada em Atenas. Em Malmö, a LRT conseguiu o terceiro apuramento consecutivo para a grande final com o tema "Something", interpretado por Andrius Pojavis, que conseguiu o vigésimo segundo posto, cuja prestação pode recordar de seguida:



       Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision-spain / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.