Slider

Malta: PBS anuncia detalhes do Malta Song For Europe 2014

Depois do 8.º lugar alcançado em Malmö, o pequeno arquipélago do Mediterrâneo já anunciou os detalhes para o Malta Song For Europe 2014, que continuará a ser usada como final nacional.



A emissora estatal de Malta, PBS, acabou de publicar as regras para a sua final nacional de 2014, que continuará a ser o Malta Song For Europe. O certame contará com duas galas, uma semifinal e uma final, que acontecerão em dias seguidos, no decorrer do mês de janeiro ou fevereiro. Todos os autores e compositores, de qualquer nacionalidade, poderão apresentar as suas candidaturas até ao final de outubro. No entanto, os cantores têm de ser cidadãos de Malta ou possuir dupla nacionalidade, sendo que todos os que cumpram esse requisitos podem participar, à excepção de Gianluca Bezzina, que por ter vencido a última edição não poderá defender o título. Os 20 temas selecionados pela emissora serão anunciados no próximo mês de novembro. Qualquer artista poderá defender até dois temas na semifinal, contudo, na grande final apenas poderá subir ao palco com uma música.

O televoto e o júri terão a responsabilidade de escolher o vencedor, que representará a emissora em Copenhaga, mas em proporções diferentes: existirão seis jurados a votar individualmente, sendo que a votação do televoto será convertida num "sétimo jurado". Em caso de empate, contudo, será o júri a tomar a decisão final.

Malta estreou-se na Eurovisão em 1971, tendo alcançado a última posição nas duas primeiras participações. Depois de um interregno de dezasseis anos, o pequeno arquipelago voltou à competição tendo alcançado por treze vezes o top 10 da competição, destancando-se a segunda posição alcançada em 2002 e 2005 e o terceiro posto de 1992 e 1998. Em 2013, Gianluca Bezzina representou o país com o tema "Tomorrow", surpreendendo tudo e todos com o 8.º lugar alcançado na grande final, sendo esse o melhor resultado desde 2005.

Recorde a prestação de Gianluca:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo10:58

    O Gianluca não me surpreendeu. Adorei a canção e adorei ainda mais a atuação ao vivo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.