Slider

Áustria: Milhares de pessoas em protesto contra a escolha da ORF


Na semana passada (ler notícia AQUI ), a estação pública de televisão anunciou Conchita Wurst como representante da Áustria na próxima edição do festival Eurovisão (ESC2014). Esta escolha interna da ORF acendeu, de imediato, grandes discussões junto dos austríacos e nas redes sociais, tendo inclusive levado a que um grupo de fãs do evento criasse um grupo de protesto no Facebook. Em três dias, mais de 38.000 pessoas já aderiram ao grupo, que pode ver AQUI .

O grupo protesta contra o facto da ORF - "estação pública paga pelos nossos impostos" - tenha feito uma escolha interna, sem qualquer voto do público. Apesar dos administradores do grupo afirmarem que não está na génese da criação do grupo qualquer ataque pessoal e direto a Conchita Wurst, o facto é que a maioria dos comentários têm como alvo este artista.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCWEBS / Imagem: GOOGLE

10
( Hide )
  1. Anónimo21:30

    Já cliquei "Gosto" nesse grupo. É por estas e por outras que o ESC está como está

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:19

    Se o problema for só mesmo o facto das pessoas não terem direito a escolher aquilo que querem(artista e musica) epá até concordo.
    Agora se for por o artista em questão ser travesti etc e tal,é ridículo.Até pq eu achava que as pessoas "iam á bola" com a Conchita se não aquele 2ºlugar foi o que?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:57

    Estes fãs estão contra a palhaçada. Isto só serve para trazer mediatismo e para a Áustria andar nas bocas da imprensa internacional, porque de certeza que não é para dar aos eurofãs um bom momento musical.
    Será que isto é talento? Será que isto foi o melhor que a Áustria conseguiu arranjar?
    Se sim, mal está o futuro do ESC.

    ResponderEliminar
  4. Shevek23:13

    Eu cá protestaria, eventualmente, após saber qual a canção escolhida. Que não seja algo como a que lhe ouvimos na final austríaca de 2012 - desprovida de qualquer interesse.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:18

    Não gostaria de ver um travesti deste gênero representar Portugal. Uma boa representação não se faz apenas de uma boa canção. Se assim fosse, o esc passaria na rádio e não na tv

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:27

    E assim grão a grão, enche a galinha o papo... a ORF está a ter todo o tipo de publicidade possível e imaginário para conseguir assim o seu objetivo ... detestem ou adorem a Salsicha austriaca ... apenas continuem a falar dela ...e a ORF agradece.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:57

    concordo, um homem barbudo vestido de mulher ia dar muito má imagem à Áustria, apesar de eu não ter problemas com travestis acho o visual desse cantor muito exagerado...
    Em 2012 ele tinha uma canção muito superior a canção vencedora e por alguma razão ficou em 2º.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:15

    @15.57: Pelas razões que enunciaste ... basicamente ... não se trata de respeitar ou não questões de natureza sexual, mas sim de procurar alguma credibilidade musical e profissional em alguém que publicamente mostra este tipo de imagem. Mas até que ponto esta imagem é verdadeira ou apenas um truque para chamar atenção?

    ResponderEliminar
  9. Shevek22:21

    Pois é exatamente pelo facto de o ESC ser um espetáculo de televisão que a Conchita se apresenta como se apresenta. Vivemos numa sociedade repleta de estímulos visuais e a competição pela nossa atenção é feroz. A Conchita sabe muito bem o que faz. Eu prefiro julgá-la após ouvir a canção e a sua interpretação ao vivo.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:57

    Imaginem que a Lys Assia agora andava por ai de barba e palito na boca?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.