Slider

Albânia: RTSH deu início ao processo de seleção para Copenhaga 2014


A estação pública de Albânia anunciou que as audições para a 52.ª edição do Festivali i Këngës decorrerão a 8 e 9 de outubro em Tirana. O anúncio publicitário já está a ser transmitido, tal como pode ver em baixo.

Mais uma vez, Albânia selecionará a canção para a Eurovisão ainda no decorrer deste ano, prevendo-se o próprio dia de Natal. Contudo, a data definitiva será anunciada muito em breve. Das regras do concurso, destaca-se o facto da canção ter de estar completamente concluída aquando das audições, sendo que o compositor apenas pode apresentar uma canção a concurso mas o letrista pode colaborar em dois temas.

Depois de, em 2012, a Albânia ter sido um dos países candidatos à vitória no Festival Eurovisão (acabou em 5.º com "Suus" e Rona Nishliu), em 2013 o país falhou a passagem à final, tendo alcançado apenas o 15.º lugar da semifinal 2 com Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: RTSH, YOUTUBE / Imagem: EUROVISION.TV

2
( Hide )
  1. Anónimo13:47

    A Albania sempre a fzer as coisas com muito profissionismo e com tempo. É um pais que gosto muito no ESC

    ResponderEliminar
  2. Shevek14:54

    Sem dúvida, anónimo das 13.47h, o FiK é um dos momentos altos da temporada. Para mim, uma das melhores canções de toda a temporada passada vem de lá - Hersi Matmuja - Kush ta dha kete emer:

    http://www.youtube.com/watch?v=Vgv160rWznc

    Bos sorte!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.