Slider

[ATUALIZADO] Eurovisivos nas listas para as eleições autárquicas

Portugal vai viver as eleições autárquicas a 29 de setembro. Conheça alguns dos eurovisivos lusos ligados a candidaturas autárquicas. 




Locutora bem conhecida dos portugueses e também apresentadora de festivais da canção, Helena Ramos está de regresso, mas não às lides eurovisivas nacionais. É número três na lista do PSD para a Câmara Municipal de Loures. O cabeça de lista é Fernando Costa, atualmente autarca do PSD nas Caldas da Rainha. Se o PSD ganhar as eleições autárquicas em Loures, Helena Ramos pretende assumir o Pelouro da Cultura e Ação Social.

O “senhor festivais”, Eládio Clímaco, agora que está na condição de aposentado da RTP, deseja ter uma participação cívica mais ativa. Vai daí aceitou o convite do PS para integrar a lista para a Assembleia Municipal de Lisboa, ocupando o 56.º lugar. Se o PS ganhar as eleições na capital do país, Eládio Clímaco poderá vir a assumir o lugar de deputado municipal.

Nuno Duarte, ou Jel como é mais conhecido, encabeça a lista do PTP, Partido Trabalhista Português, à Câmara Municipal de Cascais. Vários outros elementos dos Homens da Luta e que conhecemos na Eurovisão em 2011 também integram a lista.

Sobejamente conhecido como cantor e compositor, José Cid já pisou os palcos da Eurovisão por duas vezes, a solo em 1980 e como membro do grupo Alma Lusa em 1998. Em 2013 aceitou ser mandatário de José Manuel Ribeiro, candidato do PSD à Câmara Municipal de Anadia. O cantor vive em Mogofores, concelho de Anadia. Para o candidato a presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, “é um grande privilégio e honra contar com o seu apoio. Não é exagero afirmar que José Cid é uma lenda viva, sendo reconhecido como o mais transversal artista do nosso país.” José Cid, que já apoiou outros candidatos em Anadia, afirmou que “Anadia precisa urgentemente de um renovado projeto político, de apoio económico aos mais desfavorecidos, aberto à cultura, à ecologia, à criação de emprego e às artes”.

José Fanha, autor da canção portuguesa mais bem classificada na Eurovisão, “O meu coração não tem cor”, apoia publicamente o candidato independente à Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida. O arquiteto, poeta e escritor, que é José Fanha, tem participado em eventos culturais ligados a esta candidatura de cidadãos independentes.

Filipa Sousa, última representante de Portugal na Eurovisão, interpreta o hino de campanha do PSD para a Câmara Municipal de Albufeira, terra-Natal da cantora. "Albufeira Primeiro" é o título da canção.

Carlos Coelho, letrista de "Senhora do Mar" e "Vida Minha" escreveu  "Juntos pela Terra", hino da campanha de Jaime Alves, candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Resende. Trata-se da adaptação de um tema de Rosa Lobato Faria e Dina. Ouça AQUI .   

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: VISAO, JORNAL DA BAIRRADA, MARCO ALMEIDA, ESCPORTUGAL.

5
( Hide )
  1. Anónimo20:16

    Estão a fazer-se pela vida!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:29

    Voto em Cascais e vou votar nos Homens da Luta, é claro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:45

    interessante artigo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:44

    Atenção aos erros de informação!
    Correção: a canção "O meu coração não tem cor" não é a canção portuguesa mais bem pontuada na Eurovisão (92 pontos), mas sim "Senhora do Mar (Negras Águas)" na 2ª semifinal de 2008 com 120 pontos. A canção de 1996 "O meu coração não tem cor" é a canção portuguesa que maior posição/melhor lugar obteve na Eurovisão, o 6º lugar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:26

    Anónimo das 13.44: não queiras comparar o n.º de paises votantes em 1996 e nos anos 2000!!!!! Senhora do Mar, do grande Andrej Babic com letra traduzida de Carlos Coelho, é uma grande obra prima, mas ficou em 13.º da final (é a final que conta, e não as semifinais!!!). Várias outras canções portugueses ficaram melhor classificadas!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.