16 de Junho de 2013

Conheça os vencedores dos ESCPortugal Awards - Festival da Eurovisão 2013

Depois de recebidos milhares de votos nas diferentes categorias e de todos os jurados terem apresentado as suas votações, chegou o momento de revelar os vencedores das 11 categorias dos ESCPortugal Awards - Festival da Eurovisão 2013.

Antes de iniciarmos a apresentação dos resultados há-que explicar como se procedeu à votação. Como já havia sido anunciado, o público e o júri tiveram o mesmo peso na votação (50/50). As sondagens que estiveram disponíveis durante o processo serviram como meio de adquirição dos votos do público, sendo que os valores percentuais de cada candidata há meia-noite de sexta feira foram convertidos em pontos, o que prefaz que o público tenha atribuído 100 pontos em cada categoria. O painel de jurados foi constituído por doze personalidades, sendo elas as seguintes: Diogo Canudo (Crónicas de Eurofestivais), Emanuel Filipe (leitores), Eurico Alves (ESCPortugal), Fabiana Silva (JanelaESC), Gonçalo Vieira (PortugalnoESC), Inês Santos (representante portuguesa no ESC1998), João Carvalho (aTelevisão), Nelson Costa (ESCPortugal), Nuno Carrilho (ESCPortugal), Patrícia Gargaté (Tugavision), Rogério Berrucho (ESCPortugalTV) e Samuel Franco (leitores). Todos os jurados tiveram à sua disposição 8 pontos em cada categoria, que puderam distribuir livremente, sendo que os quatro elementos do ESCPortugal tiveram 9 pontos à sua disposição (8 pontos normais e 1 ponto extra que se encontra a negrito na votação e em caso de empate duplica), prefazendo um total de 100 pontos.

Aceda de seguida aos vencedores dos ESCPortugal Awards - Festival da Eurovisão 2013:

Melhor Letra 



Melhor Instrumental 


Melhor Interpretação Masculina




Melhor Interpretação Feminina


Melhor Interpretação Grupo


Melhor Performance



Glamour 


Revelação


Carreira


Retornado


Melhor Canção - Prémio Diogo Silva




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

Obrigado por ter lido este texto. Tem alguma questão? Contacte-nos para escportugal.geral@gmail.com.
Deixe o seu comentário.

20 comentário(s):

O Marco merecia ter ganho o ESC2013

O Marco é unico. Sou fa

PORTUGUAL HEAR THE SOUND? :) MARCO IS THE ONLY WINNER!

Estou a ver que fui só eu a achar que a canção da Itália não era nada de especial.

A canção de Marco Mengoni é muito melhor que certas cópias Aurirrubras

thanks for the nominations and we are proud that Marco Mengoni has won in these nominations. Thanks a lot to all supporters and this blog.

MARCO MENGONI IS A GREAT SINGER. HE HAS A BEAUTIFUL VOICE AND THIS SONG IS WONDERFUL

A canção italiana não era nada de especial.

De facto a canção da Itália era única e fabolosa! A única coisa que me desperta mais um pouco de atenção é a vitória do azerbeijão na categoria de melhor performance! De facto a atuaçao do azerbaijao foi muito boa naquilo que diz respeito á performance, mas para mim sem dúvida alguma a melhor performance foi a da Ucraniana Zlata Ognevich, foi fantático o show que ela deu na eurovisão!!!!

marco end zlata .... a fantastic young couple!!

Complimenti Marco, io penso che il tuo esercito dopo averti votato abbia contribuito anche alla vittoria di Zlata (che aveva un debole per te) e dei greci che ti stavano tanto simpatico ....

Não tenho do que queixar-me, eles merecem e parabéns ao ESCPortugal por esta iniciativa, pois, é aí que vemos os verdadeiros campeões!

não concordo com a melhor perfomance de azerbaijão, pois o cantor desafinou imenso na semi final.
Ucrânia foi melhor na perfomance sem duvida alguma.
Itália sem duvida devia ter vencido o esc 2013.

Bem, o Marco Mengoni ganhou os prémios quase todos. Estou bastante contente com as premiações da Zlata e Aliona Moon são merecidas. No prémio de carreira não concordo muito com a vencedora mas pronto. Quanto à melhor performance...acho mais que justo, que atuação brilhante.

Que pessimo retornado(a)! A Valentina cosneguiu assassinar uma boa canção

A Itália surpreendeu-me pela sua simplicidade e qualidade no palco. Por mim, também merecia ter ganho o ESC 2013.

Marco sei grande e l'esercito è sempre con te!

Thanks Portugal for understanding Marco's talent, he needs your support!

Será que fui so eu a achar a Moran Mazor (artista israelita) excelente?
Na minha opinião, teve uma grande performance e merecia ter passado à final. Grande voz!!!

nao anonimo das 22.53.. tambem fiquei perplexo quando vi que nao passou à final e principalmente quando vi o lugar em que ficou na respetiva semi final
grande injustiça

Enviar um comentário