Slider

RTP elege a canção do ano 2012


A RTP vai eleger a canção do ano de 2012 numa gala a transmitir a 29 de dezembro por Sílvia Alberto. No total, são 24 os temas a concurso – canções editadas desde setembro de 2011 até à atualidade – mas só 11 chegarão à finalíssima após o voto do público através do telefone e facebook.

Das 24 canções escolhidas pela RTP, algumas são interpretadas por antigos participantes no Festival da Canção, mas Filipa Sousa com “Vida Minha”, a representante da RTP na Eurovisão 2012, está de fora. A concurso estão, assim, João Sá e os Abandonados com Lúcia Moniz (ESC1996), Jorge Fernando (FC1983, 1985, 1990), Jorge Palma (FC1975), Miguel Ângelo (FC1985), Toy (FC1990, 1991), Emanuel (FC1991, autor ESC2007) e Buraka som Sistema (com ligações ao FC2007). Vânia Osório (FC2012) participa nos coros de Richie Campbell.

Excertos destas 24 canções passam na RTP1 entre o dia 14 e 25 de dezembro, através de videoclips ou atuações, tendo cada uma delas um número de telefone que servirá para votação do público. O público poderá votar as vezes que entender numa ou mais canções até às 24.00 horas do dia 25 de dezembro. No dia 26 de dezembro serão anunciadas as 10 canções mais votadas pelo público e por isso as eleitas como finalistas à "CANÇÃO DO ANO 2012". A RTP, independentemente da votação do público, vai considerar mais uma canção finalista e que será a que tiver mais votos no facebook.

Pode ver o regulamento completo, os números de telefone para o televoto e ver os vídeos AQUI .   

AS 24 CANÇÕES A CONCURSO SÃO:

1 - Ana Moura – “Até ao Verão”
2 - Anjos – “Quero-te Encontrar”
3 - António Zambujo - "Flagrante"
4 - Aurea - "Scratch My Back"
5 - Boss AC - "Sexta-feira (Emprego Bom Já)"
6 - Buraka Som Sistema - "(We Stay) Up All Night"
7 - Carminho - "As Pedras da Minha Rua"
8 - David Carreira - "Falling Into You"
9 - David Fonseca - "What Life Is For"
10 - Emanuel - "Baby És Uma Bomba"
11 - Filipe Pinto - "Insónia"
12 - João Sá e Abandonados com Lúcia Moniz
13 - Jorge Fernando - "Desespero"
14 - Jorge Palma - "Imperdoável"
15 - Márcia e JP SImões - "A Pele Que Há Em Mim"
16 - Mickael Carreira - "Porque Ainda Te Amo"
17 - Miguel Ângelo - "Precioso"
18 - Miguel Araújo - "Os Maridos das Outras"
19 - Paulo Gonzo - "São Gestos"
20 - Richie Campbell - "Thats How We Roll"
21 - Sérgio Godinho - "Bomba-Relógio"
22 - The Gift - "Primavera"
23 - Toy - "Vou Chorar Outra Vez"
24 - Virgem Suta - "Maria Alice"
24
( Hide )
  1. Anónimo11:29

    Tenham juizo rtp: agora ja nao ha falta de dinheiro?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:34

    Será este o programa "Digno" que a RTP queria organizar? A serio, cada vez estou mais desiludido. Podia-se fazer uma coisa deste genero, com canções ja editadas (embora so a partir de outubro de 2012), fazer uma gala lá pra março de 2013, algo mais barato com com AS ESTRELAS deste país. Temos aqui canções muito boas, a do Ritchie Campbel como é obvio é a melhor e com mais sucesso mundial

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:40

    Vida Minha... ja foste!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:56

    Gosto da ideia. Espero que haja muitos votos para que a canção do ano seja mesmo representativa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:02

    Ridiculo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:04

    sempre nos venderam a ideia que os artistas conhecidos não queriam participar no festival da canção. mas agora participam nisto?!?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:14

    Sem querer subestimar nenhuma das músicas presentes neste "concurso"...acho que nós (portugueses) precisamos de ser mais futuristas...qual o interesse de saber qual a melhor música nacional do ano de 2012?? O interesse seria muito melhor e mais proveitoso para os artistas se pudessem representar Portugal lá fora da Eurovisão

    ResponderEliminar
  8. Grupo de Rancheiras de Merdeixa da Beira Litoral12:27

    não há dinheiro não há dinheiro... mas há para fazer porcarias de galas como esta!

    Aja paciênssia!

    GRMBL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:35

    "mas Filipa Sousa com “Vida Minha”, a representante da RTP na Eurovisão 2012, está de fora"

    Assim se vê como é que a RTP trata a Eurovisão

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:33

    Eu acho a ideia mto boa e espero que tenha mta adesão por parte do público e dos artistas.

    Este modelo seria mto bom para ser adoptado como forma de selecção portuguesa para a eurovisao (claro tem o problema dos prazos!).

    Apesar de tudo este parece-me 1 espetaculo a tentar imitar sanremo, acho uma boa ideia e uma possível aposta para uma seleção nacional mais competitiva e inovadora.

    Este formato, no meu entender, é 1 primeiro passo importante para conseguir aquilo que à tanto tempo se reclama da rtp e da participação eurovisiva.

    Este formato apenas falhará se so votos acabrem "corrompidos" pela popularidade dos cantores e não das canções....por exemplo se este ano ganhar david carreira.

    ResponderEliminar
  11. não havia outr sitio para gastar dinheiro. que tristes esta gente a sério -.-'

    ResponderEliminar
  12. MCDannyTS16:35

    Isto cheira-me a esturro! Até agora ninguém disse que a RTP vai ou não participar na eurovisão... porque reparem na frase:
    "... mas só 11 chegarão à finalíssima após o voto do público através do telefone e facebook."

    A mim parece-me que a RTP está a tentar arranjar dinheiro para alguma coisa... Será a Eurovisão?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:06

    isto é um nojo . o que eles vão ganhar com as chamadas telefonicas durante a semana dava para fazer 3 festivais . é um escandalo . e a Silvia sozinha ? ao menos que a tivessem posto com o granger , sempre seria mais divertido

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:24

    Ohhh MCDanny NADA DISSO...Portugal não vai a lado nenhum...o prazo para darem uma resposta definitiva á EBU acaba amanhã(dia 15)acho eu,infelizmente ou não a nossa ida a Malmo já está mais que decidida...

    Quanto a este programazeco fantástico para darem emprego á Silvia Alberto..opá estejam mas é quietos RTP...algumas dessas musicas são um verdadeiro...epá prefiro nem disser, a sério se é nisto que a RTP quer apostar no futuro estamos lixados.

    ResponderEliminar
  15. Nuno19:35

    Com isto, eles passam videoclips na tv durante vários dias, enquanto que as Canções do Festival RTP nunca são promovidas antes do Festival, nem a canção vencedora pós-festival. Absolutamente vergonhosos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:44

    Esquecendo o facto da RTP ter bazado da Eurovisão, acho esta ideia de escolhermos a canção do ano muito boa. alias, devia haver uma gala anual, tipo oscares, para eleger o cantor do ano, a cantora, o video, a canção pop, a canção rock, etc, etc. Faz falta um programa deste gnero

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:11

    alguém esqueceu a Mónica Ferraz...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:35

    anonimo das 12.11: tens razao. A Monica tem canções fantasticas. Sera que foram editadas antes de setembro de 2011?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:17

    Baby és uma Bomba de EMANUEL ??? Aqui??? E VIDA MINHA de Filipa Sousa nem está nas 24???? realmente ao que isto chegou!!?? Já diz o Joaquim Monchique..."Tenham Vergonha!!!! Macacas!" Ass. Tiago Oliveira

    ResponderEliminar
  20. Anónimo12:01

    Comparando o sucesso da canção do Emanuel e do canção da Filipa...acho que não é preciso dizer mais nada.

    A canção do Emanuel teve mais sucesso, toda a gente em Portugal e arredores conhece enquanto a Vida Minha muito poucos sabem qual é a música e não é apreciada.

    ResponderEliminar
  21. E o ESC tá d volta,, iupi Para mim forte candidata,, 22 - The Gift - "Primavera"
    Ou nah fosse especial para mim, e nem d propósito tem dia do meu niver, coincidência...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo09:40

    anonimo das 10.17: mas alguem conhece Vida Minha?

    ResponderEliminar
  23. Ticarv17:22

    já se espera mais uma gala enfadonha...sabe-se lá para quê e com que dinheiro...a RTP é, sem dúvida, a mais fraca estação televisiva em portugal...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:04

    Por favor meus senhores ja esta a me dar o sono ..o dinheiro que gastem com estes programas devian matar a fome a quem nao tem nada ..vao mas é trabalhar .bom ano com bons programas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.