Slider

Portugal: RTP ainda pode negociar entrada no ESC2013

Apesar de ter confirmado a sua desistência do Festival Eurovisão da Canção (ESC), segundo fontes internas da EBU a RTP ainda poderá negociar com a UER/EBU a sua participação em Malmö, procurando uma forma que não tenha tanto impacto no orçamento anual. Para além disso, essa mesma fonte afirmou que nenhuma emissora apresentou, até à data, a retirada da Eurovisão, mas que poderá fazê-lo até dia 15 de dezembro.





Será essa negociação uma luz ao fundo do túnel para todos os eurofãs portugueses, que poderão ver assim as cores lusas representadas em Malmö? Teremos de esperar para ver...


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: JanelaESC / Imagem: RTP
17
( Hide )
  1. Um pouco de esperança surgiu em mim, e estou quase emocionado com essa pequena chance. Eurovision não será o mesmo sem Portugal. Para mim, essa é a minha nação no concurso, e não há nenhuma outra que me faça torcer com tanto fervor e orgulho. Que tudo dê certo e que tenhamos uma bela canção portuguesa em Malmö.

    ResponderEliminar
  2. Shevek14:59

    Pessoalmente, gostaria de ver Portugal a participar no ESC uma vez mais. No entanto, há que ser realista, o nosso país nunca irá ganhar o certame, pois isso é impossível, mesmo que tivéssemos enviado a eufórica 'Euphoria'.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:13

    Sanio: adoro vc, adoro seus artigos. Gostava de o ver no ESCPortugal. Eu tambem gostaria de ver o meu país no ESC, mas em grande!! Para se apresentar com uma canção de 3.ª categoria, prefiro que Portugal nao participe.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente gostava mesmo que Portugal participasse...e não me lembro de alguma vez termos levado canções de terceira categoria...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:01

    anonimo das 3.43: a canção de 2012, por ex

    ResponderEliminar
  6. hugo17:20

    Acho que tem que haver uma solução,a retirada não é solução!Eles já deveriam ter pensado nisso,não a ultima da hora...acho que há sempre uma alternativa,é só uma questão de imaginação/originalidade !!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:16

    Apesar de ser fã do Esc, com ou sem Portugal, eu vejo o Esc com o mesmo entusiasmo.
    Se Portugal participa ou não isso não me interessa para nada, gosto do certame como ele é.
    Eu torço sempre pela canção minha favorita de cada ano, não me interessa se de que país se trata.
    O Esc é um concurso de canções e não de países, é pena que a maioria das pessoas não veja isso.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:40

    ó Helder Antonio... relembra:

    1978, 1987, 1990 (essa entao grita 3ª categoria até dizer chega), 1995, 2005, 2006, 2009

    ResponderEliminar
  9. Shevek01:04

    Concordo contigo, anónimo das 9.16 pm. As canções e não as bandeiras são o mais importante para mim também. No entanto, a história do ESC prova que quando chega o momento de votar, a bandeira continua a ter um peso desmesurado. Para mim, a última hora do espetáculo é uma comédia; cá em casa, até anunciamos os 8, 10 e 12 pontos em uníssono antes dos mesmos serem divulgados. É uma festa! LOL

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:13

    Me parece muy mal la postura de la UER. Si RTP ha dicho que se retira, Portugal queda descalificado y ya está. No sé por qué la UER tiene que darle una segunda oportunidad a Portugal y, además, que su participación en Eurovision 2013 le salga gratis, cuando el resto de países pagamos un buen montón de dinero. Eso es discriminatorio.

    Me había hecho a la idea de que Portugal no participaba y ahora esta noticia es un revés para mí. Eurovision puede sobrevivir sin Portugal perfectamente. Nadie se percatará de la ausencia de un país que mandó auténticas bazofias como MTM, 2B, NonStop, Homens Da Luta, Filipa Sousa, la otra Filipa, etc.

    Comparo países como Albania, Estonia, Letonia, Bosnia y Herzegovina, Chipre, Croacia, etc. con Portugal y, después 50 años de participación en Eurovision, Portugal no tiene ¡NI UN SÓLO TOP 5! ¡Qué vergüenza! Si fuera portugués, me cambiaba de nacionalidad. Parece que Portugal siempre compite para perder.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:13

    "Se Portugal participa ou não isso não me interessa para nada"

    BOCA SANTA!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:21

    there were cases where ebu made a 'discount' to other contries . and about the spanish coment . ARE U KIDDING ME ? You wish Portugal was there to have more 12 points . and probably you are forgeting your Blody mary , algo pequenito , que me quiten lo bailado . THAT IS THE MOST CHEASY IT CAN GETS

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:48

    Por acaso também não vejo o ESC por causa de Portugal...mas é sempre bom sermos representados( ou não...depende)!

    Eu só não sei porque é que o EscPortugal continua aceitar os comentários do Espanhol ressabiado e invejoso :P Nos ultimos anos os nossos resultados ultrapassam os da Espanha e muitooooooo =D

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:14

    ó espanhol das 11:13, porque não vais lá fora agarrar num fogete e mete-lo onde o outro meteu o Brasil?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:14

    "and probably you are forgeting your Blody mary , algo pequenito , que me quiten lo bailado . THAT IS THE MOST CHEASY IT CAN GETS"

    It's not only cheasy, it's fucking cheasy!

    ResponderEliminar
  16. Acho que um esforço deveria ser feito para que Portugal fosse ao ESC. Portugal tem sempre, ou quase sempre, musicas excelentes, ou fã do festival e não ver Portugal representado vai-me dar um nó no peito

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:47

    Se a RTP for à eurovisão então que seja uma coisa decente e atual se for mais do mesmo mais vale ficar em casa a arrurmar a RTP. Aquilo é muito tacho. Fora com essa gente!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.