Slider

Elisabete Soares (FC2001) de regresso à música


Em 2001 concorreu ao Festival RTP da Canção com “Tu és o ser”, alcançando o 2.º lugar na 4.ª semifinal e o 7.º lugar na finalíssima de Santa Maria da Feira. 11 anos afastada das luzes da ribalta, Elisabete Soares está de volta com um novo projeto, com temas muito diferentes daquele que defendeu na seleção portuguesa para a Eurovisão.

“Lírio de Sal”, assim se chama o seu grupo, é formado por Elisabete Soares na voz e percussão, Rui Santos na guitarra clássica e mandola, e Hélder Santos na guitarra acústica e percussão. O reportório, de covers e originais, é essencialmente voltado para a música tradicional portuguesa.

"Estou muito feliz com este novo projeto", afirmou Elisabete Soares ao ESCPORTUGAL. "É uma nova etapa, onde valorizamos a música em português, relembrando as nossas tradições e as nossas raízes".

A estreia do grupo está agendada para o próximo sábado, dia 4, pelas 23.00 horas, na discoteca-bar Vangrogue, localizada em Sobreiro, Mafra, numa espécie de “ensaio” para os concertos que o grupo pretende fazer em todo o país.

Quem são os Lírio de Sal?

Rui Santos
, de Lisboa, é músico há 20 anos. Frequentou a Academia dos Amadores de Música de Lisboa. Colaborou em dois discos da banda Quadrilha e participou em diversos outros projetos de originais.

Hélder Santos é natural de Lisboa. É músico autodidata há mais de 20 anos. Integrou diversos projetos de originais e covers. Participou também em discos de outros artistas.  

Elisabete Soares nasceu em França. Foi finalista da edição de 2001 do Festival RTP da Canção. Fez coros para diversos artistas e bandas como, por exemplo, Santa Maria. Participou em vários programas de televisão - Herman SIC, como vencedora do Concurso de Karaoke do “Bastidores”, Big Show SIC e SIC 10 Horas. Integrou o elenco de artistas no espetáculo “10 Anos de Produção TVI”, interpretando o tema da série “Bons Vizinhos”.

RECORDE ELISABETE SOARES NO FC2001:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL; Imagem: LIRIO DE SAL
13
( Hide )
  1. Anónimo00:46

    Que bom rever esta cantora... já não ouvia há bues!! Que tenha sucesso!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:01

    Nem me lembrava dessa música. mas olha que é muito melhor que a que ganhou

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:31

    Canção bem fixe!! pena nao tenha seguido uma linha pop

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:45

    Que tenha muito sucesso :-))

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:43

    Gosto de artigos que nos façam recordar os cantores que passaram pelo FC há muitos anos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:55

    Grande Bé!!!

    Sucesso é q t desejo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:56

    Apoiar-te-ei sempre...
    Força nisso Elisabete.

    Sónia Martins

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:09

    Nunca se deve desistir de um sonho,aqui está a prova viva disso,após 11 anos com novo projecto,desejo as maiores felicidades!!!

    ResponderEliminar
  9. À 11 anos atrás estava eu a fazer coros para a minha querida e grande Elisabete Soares. Desejo que tenha o melhor do mundo neste projecto! Ainda não desisti da ideia de termos um dueto no FC! SUCESSO BETE, e DÁ-LHE COM O CUALDO, CARAGO LOLOLOL

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:22

    É bom ver-te novamente no mundo da musica.
    Tens tudo para seres uma cantora de sucesso.
    Uma pequena correção ao texto.A participação no programa "Herman Sic",assim como a vitória do concurso de karaoke do "Bastidores" foi feita e ganha com um dueto e não a solo.Talvez por desconhecimento do jornalista,não foi mencionado.
    Desejo-te o melhor e "bora" lá a cantar!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:53

    anonimo das 21.22: e quem era a outra pessoa do duo?

    ResponderEliminar
  12. Para mim Elizabete Soares com" Tu es o ser" merecia ter ganho o passaporte para o ESC em 2001.Era DE LONGE o mellhor numero para nos ter representado duma forma,em 2001,moderna,profissional e SUPER DANÇAVEL(alias continua em 2014 a ser boa de ouvir,ver e dançar).

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:33

    RG, concordo. Mais um ano em que as cun*** foram obvias! O instrumental de "tu es o ser" era pobrezinho, para o ESC teria que levar uma roupagem nova. De qq modo, e mesmo assim, muito superior a cantiguita que ganhou

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.