Slider

São Marino: EBU/UER desqualifica "Facebook"


"Facebook uh oh oh", anunciada como sendo a canção representante de São Marino no Festival Eurovisão 2012, foi desqualificada pela EBU/UER, devido ao facto do título da canção e a letra da mesma usarem repetidamente a marca comercial "Facebook". O uso de marcas comerciais viola o ponto 1.2.2 g) do regulamento do Festival.

O "Reference Group", grupo de referência do evento, reuniu para discutir o assunto e decidiu não aceitar esta canção a concurso, dando um prazo à estação de televisão SMRTV para apresentar uma nova letra e título da canção, ou então uma canção totalmente nova, prazo este alargado até 22 de março, pelas 12.00 horas.

"Facebook uh oh oh" é interpretada por Valentina Monetta, tem letra de Timothy Touchstone e Jose Juan Santana (presidente da OGAE Espanha) e música de Ralph Siegel.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Eurovision.tv
11
( Hide )
  1. Anónimo23:30

    ohhh!!! Era tão fofa...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:19

    Que grande oportunidade que estão a dar São Marino! lol

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:31

    Essa é uma grande verdade, anonino das 1.19

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:32

    Vocês podiam era tentar descobrir se a RTP vai fazer uma Video Clip para a nossa Canção, é que a Europa toda está a fazer e ser Portugal a ficar de fora...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:32

    Ja viram?! Ja tinham video e tudo! Então o Ralph Siegel e o senhor da OGAE Espanha são tão entendidos na materia que não sabiam que não podiam usar marcas comerciais?!?

    ResponderEliminar
  6. Sr anonimo das 9.30: O video oficial da RTP, enviado já para a EBU/UER, é a atuação ao vivo de Filipa Sousa no festival da canção, segundo nos informou a RTP.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:14

    Espero bem k seja o video da 1ª actuação, antes de se ter consagrado vencedora, pois parece-me ter mais qualidade, dado que a Filipa aí, estava dando o seu melhor (k foi extraordinário), para cativar público e júri.
    A FILIPA, de uma forma ou de outra, demonsta bem a profissional em que se tornou!BOA SORTE FILIPA. BOA SORTE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  8. Torrão12:08

    Que sorte, São Marino!! Uma grande oportunidade para apresentar algo em condições, já que "isto" não tem palavras! Tivéssemos nós tido notícias semelhantes no ano passado, lol!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:15

    @9:31 AM

    uma grande verdade SIM, uma grandeSSISSIMA verdade

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:19

    de facto para um festival levar uma canção propaganda comercial é uma pirosada de todo o tamanho. para ficar em ultimo lugar.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:00

    dão-me licença mas a canção da suécia em 1987 também falava da coca cola . Como dizia alguém ou há moralidade ou comem todos ...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.